Videolaparoscopia

Videolaparoscopia é uma técnica de cirurgia minimamente invasiva que consiste na realização de procedimentos com auxílio de uma endocâmera no abdômen.

 

O cirurgião habilitado realiza a cirurgia através de pequenas incisões na parede abdominal, não sendo necessária a paciente ser submetida a grandes feridas (incisões) e cicatrizes. Essa técnica permite rápida recuperação pós operatória, menor risco, e melhor resultado estético.

 

Hoje os cirurgiões mais atualizados oferecem habilidade para realizar quase todos os tipos de cirurgias que antes se faziam apenas através de grandes incisões no abdômen.

 

Os ginecologistas especializados na área de Ginecologia Minimamente Invasiva usam a videolaparoscopia para realizar histerectomias, miomectomias, tratamento de cisto de ovário, retirada de aderências pélvicas, câncer e tumores de ovário, cânceres uterinos, endometriose, gestação ectópica entre outras contando com monitores HD de alta definição, modernos equipamentos e instrumentais e tecnologia 3D, para maior segurança e eficácia dos procedimentos.