Obstetrícia

A gestação é um período especial na vida de um casal. Para que possa transcorrer da melhor maneira possível é necessária a realização de um pré-natal preocupado com a saúde e bem-estar de todos os envolvidos, a gestante, seu parceiro e o bebê que está por vir.

 

Por meio de um acompanhamento adequado é possível oferecer o máximo de segurança durante a gestação e no período que a sucede. O ideal é que uma equipe multidisciplinar esteja ao lado da família nesse momento tão especial, com os profissionais de ginecologia e obstetrícia recebendo o suporte de especialistas de outras áreas como fisioterapia, enfermagem, nutrição, psicologia e medicina fetal.

 

A equipe de medicina fetal, por exemplo, é responsável pelo acompanhamento ultrassonográfico e por procedimentos diagnósticos e terapêuticos. Enfermeiras oferecem orientações fundamentais para a manutenção da saúde da gestante e de seu bebê, principalmente no que se refere à amamentação. Médicos obstetras acompanham a evolução da gravidez, promovendo diagnósticos precoces e tratamentos adequados quando necessário. Fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogas podem trabalhar, dentro de suas áreas de atuação, para somar e complementar os esforços empreendidos pelos demais especialistas.

Saiba Mais

No post found