Cirurgia plástica

A cirurgia plástica, diferentemente do que se imagina, não é recente. Existem registros de procedimentos cirúrgicos no nariz e lábios, por exemplo, de 2500 anos antes de Cristo. Mas foi no século XX, na Primeira Guerra Mundial, que a especialidade começou a avançar, para ajudar na recuperação dos soldados que voltavam mutilados para casa.

 

O sucesso da Cirurgia Plástica, nos dias de hoje, deve-se à existência de especialistas na área, a necessidade crescente de realizar procedimentos cirúrgicos e o crescente conhecimento da anatomia humana. As mudanças socioculturais, com a posição mais independente da mulher e a maior exposição corporal, também tiveram grande influência no desenvolvimento da especialidade. Esse avanço trouxe à sociedade o bem-estar das pessoas, uma das finalidades primordiais da medicina.

 

A Clínica Medicina da Mulher dispõe de um Cirurgião Plástico especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que pode lhe oferecer um diagnóstico apurado, associado a técnicas cirúrgicas modernas e recentes. Oferecemos para o seu tratamento cirúrgico estético ou reparador os melhores hospitais, a utilização dos mais modernos equipamentos cirúrgicos e para curativos, uma equipe própria de anestesistas e todo o corpo clínico da clínica que presta assistência nos tratamentos complementares, como Nutrição, Dermatologia, Ginecologia, Mastologia e outras.

Saiba Mais